Caixa com onda simples ou dupla ?

Será que a qualidade da caixa de papelão e sua resistência, está determinada exclusivamente pela quantidade de ondas ou espessura do material ?

Geralmente nos deparamos com muitas dúvidas de nossos clientes e amigos quanto a este ponto, pois é muito comum termos a sensação que quanto maior for a espessura do material e quanto mais ondas tiver, teremos um material mais resistente. Porém nem sempre isto é uma realidade.

Temos que concordar que a gramatura, espessura e quantidade de ondas de uma caixa, são fatores muito importantes para determinar a resistência da embalagem de papelão, porém em alguns casos, uma embalagem com onda simples pode ser mais resistente que uma caixa de papelão com onda dupla. Mas como isso é possível ?

Atualmente existem vários fabricantes de matéria prima no mercado de papelão oferecendo a maior variedade possível de qualidade chapas. Por isso, em alguns casos, uma caixa de papelão confeccionada com onda simples (porém com matéria prima de primeira qualidade, com fibras longas), pode ser mais resistente que uma caixa com onda dupla, confeccionada com material de qualidade inferior.

Caso ainda tenha dúvida, não deixe de entrar em contato conosco.

Minhas Embalagens

Conheça todos os outros produtos fornecidos pela Minhas Embalagens, como as caixas tipo sedexcaixas de papelão para encomendascaixas para arquivo e caixas organizadoras e para mudança

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s